Seja um carro, uma moto ou mesmo um utilitário, conquistar um veículo próprio sempre fez e vem fazendo cada vez mais parte da lista de desejos de todo brasileiro. Dessa forma, o esforço e empenho no trabalho ou na procura de uma renda alternativa se faz sempre presente e constante na vida de muita gente. Além disso, o desejo por um carro se justifica a partir da visão dos benefícios que se tem em possuir um veículo próprio.
Desse modo, em situações que exigem pressa como a necessidade de ir para um hospital por conta de um acidente doméstico ou mesmo por contrações para o nascimento de um bebê. Seja para ficar despreocupado (a) ao voltar para casa depois de um show que terminou tarde. Ou mesmo em um dia de chuva que se pode evitar de se molhar por possuir um carro.
Desta feita, inúmeros são os benefícios de ser um carro hoje em dia, principalmente por conta da pandemia ainda vigente. Uma vez que o veículo próprio irá evitar que você use transportes públicos superlotados e termine por contrair a covid-19. Mas adquirir um bem tão caro quanto um veículo não é tão fácil para a maioria das pessoas por causa da falta de condições aquisitivas.
Por isso, a maioria das pessoas escolhem pedir um empréstimo a um banco ou fazer um financiamento. Desse modo é com o objetivo de te ajudar a escolher o banco mais fácil para financiar um veículo, então, reunimos informações de muita relevância para te esclarecer melhor sobre o assunto. Sendo assim, confira logo a seguir.
Como é o funcionamento de um financiamento?
De maneira bem simples é prática, o financiamento e o pedido formal para que um banco compre um carro para você, mas que não é seu até que seja pago todas as parcelas do carro. Isto mesmo, o carro não pertence a você, pois legalmente falando você só usa o bem comprado. Desta feita, o proprietário do bem, na verdade, é o banco e você o possuidor.
Assim, a fim de deixar ainda mais claro, imagine que você é o dono de uma casa alugada. Desta feita, o proprietário do imóvel é você, mas o possuidor que usa o bem é a pessoa a qual alugou a sua casa. Portanto, caso a pessoa (locatário) que alugou o bem imóvel deixe de pagar a mensalidade que lhe é devida, então, você poderá tomar o bem para si e despejar os locatários. Do mesmo modo ocorre se você não mais pagar as parcelas do carro, ou seja, o banco toma ele para si. Mas confira logo a seguir uma lista do banco mais fácil para financiar um veículo.
Banco mais fácil para financiar um veículo
Um dos valores que devem ser observados para decidir qual é o banco mais fácil para financiar um veículo e a taxa de juros. Portanto, veja a seguir os dados conforme o Banco central
-
Scania BCO S.A.
- Taxa de juros ao mês: 0,93%
- Taxa de juros ao ano: 1dados
-
Banco CNH Industrial Capital S.A.
- Taxa de juros ao mês: 0,93%
- Taxa de juros ao ano: 11,78%
-
BCO Mercedes-Benz S.A.
- Taxa de juros ao mês: 0.94%
- Taxa de juros ao ano: 11,88%
-
BCO Volvo Brasil S.A.
- Taxa de juros ao mês: 0,96%
- Taxa de juros ao ano: 12,18%
-
BCO Volkswagen S.A.
- Taxa de juros ao mês: 0,99%
- Taxa de juros ao ano: 12,51%
-
BCO Paccar S.A.
- Taxa de juros ao mês: 1,02%
- Taxa de juros ao ano: 12,99%
-
BMW da Amazônia S.A
- Taxa de juros ao mês: 1,05%
- Taxa de juros ao ano: 13,37%
No entanto, outro que se deve levar em conta também são as burocracias que são exigidas para a aquisição do financiamento. Dessa maneira, você deve saber que há algumas modalidades de bancos. Por exemplo, são os bancos de montadoras que tem a taxa de juros com os menores valores do mercados, no entanto tem bem mais exigências que o comum. Um bom exemplo são os bancos da lista acima disposta.
Por outro lado também há os bancos na modalidade de varejo, por sua vez, tem os juros maiores do mercados, mais a aquisição do financiamento é bem mais tranquilo se em comparação com o das montadoras. Bons exemplos de bancos de varejo são o Bradesco, Banco do Brasil, Santander, entre outros. Desta feita, o banco mais fácil para financiar um veículo, normalmente faz da modalidade varejo. Contudo, não se esqueça que os juros são bem mais altos podendo chegar até mesmo a 2% ao mês ou mesmo bem perto disso. Mas vale a pena caso você realmente queria ficar longe de tanta burocracia e adquirir de forma mais rápida o seu financiamento.

