A ansiedade de conseguir um carro ou moto própria tem atingido cada vez mais pessoas, e as pessoas mais jovens tem sido o alvo ainda maior. Uma vez que é muito comum que se queira um veículo próprio quando ainda se é jovem, afinal isso demonstra um outro nível de independência em relação aos pais. Assim, para ir naquela balada, sair com os amigos ou mesmo sozinho para relaxar é o que a maioria das pessoas desejam.
Além do mais, o desejo por ter um veículo só seu não se limita a justificação de possuir uma maior autonomia, mas também pela sua praticidade. Não esperar um motorista de um aplicativo, não ir a um ponto de ônibus esperar o transporte público que muitas vezes está lotado, bem como ter uma segurança ainda maior são motivos de muita relevância hoje em dia.
Porém, como todo mundo já sabe, a maioria das pessoas passam longe de possuir as condições financeiras para conseguir fazer a compra do seu primeiro carro, muitos menos de comprar um carro à vista. Desse modo, é muito comum que as pessoas ao estarem tomada por ansiedade e muito desejo em conquistar o seu carro próprio, então, queira pedir um empréstimo ao banco ou mesmo pedir para que ele o financie.
Sendo assim e com relação ao financiamento, existem dois tipos, o financiamento parcial e o total. Mas para conseguir o financiamento total é muito mais burocrático do que o parcial. Desse modo, então, reunimos aqui algumas informações caso você queira tentar conseguir financiar 100% um veículo. Confira logo a seguir.
Como financiar 100% um veículo?

Por conta de ser um passo muito arriscado para os bancos, é normal que os seus requisitos sejam bastantes exigentes. Uma vez que, na hipótese de um dos seus clientes deixar de pagar corretamente as parcelas do carro, desta feita o banco terá perdido seu tempo e principalmente o seu dinheiro. Sendo assim, você deve se ater as condições específicas do banco ao qual você escolhe para conseguir financiar 100% um veículo.
No entanto, a fim de te oferecer uma visão geral do que você pode esperar que aconteça ao fazer o pedido de financiar 100% um veículo, logo separamos algumas exigências dos bancos. Confira logo abaixo.
-
Sem dívida no comércio
Uma das maiores exigências para que a instituição bancária requerem é que o seu nome esteja totalmente limpo e fora do quadro de registro de órgãos como o SPC. Dessa forma, caso você esteja com o “nome sujo”, com certeza, a sua chance de financiar 100% um veículo será de 0%.
-
Pontuação de crédito
A pontuação de crédito é usada como uma base para que os bancos possam analisar a possibilidade de confiar em você. Por sua vez, quanto menor for o seu score, logo a sua chance de ter positivado o seu pedido para financiar 100% um veículo será menor também. Pois esta pontuação reflete o quão bom pagador você é considerado por órgãos como o Serasa.
-
Comprovação de renda
Aqui nada mais ocorre do que o pedido para que você comprove o valor do seu salário. Assim, documentos como o extra do benefício do INSS ou declaração de imposto de renda podem ser exigidos para que você apresente.
Por fim, caso esteja completas e aprovadas estás exigências, então, as suas chances de conseguir financiar 100% um veículo, então, será ainda mais fácil. No entanto, vale ressaltar que dentro de um financiamento há 100% consequências como juros altos, prestações com valores altos e prazo de financiamento menor poderá acontecer com você. Afinal, o benefício que você procura, isto é, financiar 100% um veículo, é muito caro para o banco, logo a exigência irão ser maiores também.
Contudo, consulte o Banco Santander (fonte da pesquisa) e saiba ainda mais sobre as suas exigências ainda mais específicas. É possível também fazer uma simulação dentro do site a fim de que você saiba realmente como se daria na prática. Sendo assim, aproveite e se informe ainda mais com o intuito de decidir em fazer ou não o seu financiamento 100%.