Não é de hoje que a vontade de adquirir um carro novo está com a maioria dos brasileiros. Assim, então , seja fazendo inúmeras horas extras, procurando uma segunda, terceira ou mais fontes de renda, é comum que algum veículo participe do plano de gastar o dinheiro conquistado. Dessa forma, a vontade de se conseguir um carro próprio se baseia tem muitos benefícios que, principalmente quem deseja muito um veículo próprio, é perceptível por todos.
Por exemplo, seja para uma urgência, comodidade ou mesmo despreocupação, um carro é uma ótima resolução destes problemas. Desse modo, em caso de um acidente em casa, na situação de ir para um lugar distante ou mesmo voltar a hora que quiser para casa sem usar um transporte público, um veículo próprio é um ótimo parceiro de viagem.
No entanto, é muito comum que as maiorias das pessoas não possuam poder aquisitivo o suficiente para realizar a compra de uma só vez de um carro ou moto própria. Por sua vez, a maioria escolhe, então, fazer a compra pedindo um empréstimo a um banco ou mesmo um financiamento. Essa estratégia ou impulso é muito mais comum do que aparenta ser. Contudo, é a fim de que você não meta os pés pelas mãos que este conteúdo produzido irá esclarecer pontos importantes sobre o financiamento de um veículo e também fazer uma seleção do banco mais barato para financiamento de veículo. Confira logo a seguir.
Financiamento: o que é e como funciona?
Um financiamento é simplesmente o pedido que você faz a um banco para que ele compre um carro para você e, então, no decorrer do tempo você o pague mensalmente por meio de carnês ou retirada automática de dinheiro em sua conta. Mas o que pouca gente sabe é a respeito do seu funcionamento no mundo jurídico, legalmente falando.
Ao pedir o financiamento a um banco, como já dito, você está pedindo para que ele lhe compre um carro. Porém, como quem compra é quem é o dono do bem, objeto, o banco continua sendo o proprietário. Dessa forma, você simplesmente exerce parte do poder de um dono sobre o carro, isto é, você só usa o bem, nada mais que isso. Uma vez que, legalmente falando, só poderá ser chamado de proprietário logo depois da quitação de todas as mensalidades do bem. Sendo assim, a seguir, confira o banco mais barato para financiamento de veículo.
Banco mais barato para financiamento de veículo

-
Banco do Brasil
O financiamento dentro do Banco do Brasil é mais vantajoso para quem trabalha na instituição como correntista. Uma vez que o valor pode ser financiado pelo banco em até 100% do valor do veículo escolhido. No entanto, ainda que você não seja correntista, pode adquirir um desconto caso contrate o financiamento do veículo somado ao seguro do carro. Assim, o valor dos juros está em torno de 1,99% por mês, desta feita comando a um valor de taxa por volta de 26,74%, isto anualmente falando.
-
Caixa Econômica Federal
Sendo diferente do banco anterior, o valor do carro só pode ser financiado em até 80% do seu total. Mas possui uma taxa de até 1,49% por mês e com ausência de outras tarifas. Assim, sendo até então o banco mais barato para financiamento de veículo.
-
Santander
Sendo um pouco mais barato que o BB, o Santander tem juros mensal de 1,92% e, anualmente, no valor de 25,69%. Além de permitir o financiamento somente para os seus clientes. Assim, o Santander não é o banco mais barato para financiamento de veículo.
-
Bradesco
Por fim, o Bradesco cobra o juros mensal de 1,97 e anual de 26,40. Mas podendo ser solicitado o financiamento apenas por correntistas do banco. E, por sua vez, não sendo o banco mais barato para financiamento de veículo.